À medida que se aproxima o tão aguardado Festival de Compras Double 11 na China (11/11), os entregadores do país se preparam para um aumento significativo no volume de encomendas. Esse crescimento acontece em meio a uma guerra de preços contínua no setor de entregas. O Festival de Compras Double 11 é um dos maiores eventos de compras online na China, frequentemente comparado à “Black Friday, e atrai milhões de compradores ansiosos por ofertas e descontos em uma ampla gama de produtos.
Para atender à crescente demanda, profissionais de delivery estão se mobilizando, preparando pessoal, veículos, instalações e apoio logístico para a temporada de compras. Um gerente de um ponto de entrega relatou que eles planejam adicionar 15 funcionários para classificação de pacotes, além de um caminhão grande e um motorista. É esperado um aumento de 30% no número médio de pacotes manipulados diariamente, com os dias de pico vendo um aumento ainda mais impressionante de 60%.
Empresas como a Yunda Holding estão coordenando seus pontos de entrega e centros de distribuição para lidar com as pré-vendas do Double 11. Recursos e reservas de pessoal foram organizados antecipadamente para aliviar a pressão do envio dos comerciantes, aumentar a rotatividade dos armazéns, encurtar o tempo total de entrega e melhorar a experiência do cliente.
Outra empresa, a Deppon Logistics, integrou seus recursos de transporte para realizar fretes combinados por via aérea e ferroviária. Ela também planeja adotar soluções personalizadas para clientes nas áreas de móveis domésticos, eletrodomésticos, calçados, roupas, produtos para bebês, animais de estimação e consumo rápido.
A STO Express se comprometeu a oferecer entregas sob demanda durante o festival, expandindo ainda mais as vantagens para os entregadores e estabelecendo linhas de pré-venda e pós-venda para plataformas de comércio eletrônico líderes, a fim de fornecer suporte ao cliente.
Até o braço da Alibaba Group, a Cainiao International Express, irá atualizar o modelo de “chegada ultra-rápida pré-vendas”, com entregas de alguns pedidos de pré-venda ocorrendo mais rapidamente do que o normal.
Embora muitos serviços de entrega expressa na China tenham visto um aumento no volume de entregas neste ano, houve uma diminuição na receita gerada por entregas individuais. Os dados do Bureau de Correios do Estado mostram que o volume de entrega expressa na China disparou 23% em setembro em relação ao ano anterior, enquanto o custo das entregas caiu 7%.
Isso sugere que o setor de entrega expressa entrará em um período de alta demanda, à medida que se inicia a temporada de compras de comércio eletrônico, com aumento no volume de negócios e preços de entrega mensais previstos para aumentar. De acordo com a análise da equipe de pesquisa do setor de transporte da Huatai Securities, as expectativas são positivas para o setor à medida que ele se prepara para enfrentar os desafios e oportunidades que o Festival Double 11 trará.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: China Securities Journal
Imagem principa: Jin Liwang/ Xinhua