Tecnologia

Empresas chinesa e alemã investem em tecnologia de armazenamento de hidrogênio

Armazenamento de hidrogênio

A fornecedora chinesa de sistemas de injeção de combustível automotivo, Weifu High-Technology Group, e a gigante tecnológica alemã Voith Group concordaram em investir conjuntamente um total de 120 milhões de euros (US$ 130 milhões) até 2030 para impulsionar a pesquisa, industrialização, marketing e aplicação de equipamentos de armazenamento de hidrogênio de alta pressão.

Weifu e Voith irão desenvolver tecnologias para fabricar sistemas de armazenamento de hidrogênio de alta pressão de 70 megapascals, alcançar sua produção industrial e expandir seu escopo de aplicação, anunciou a empresa com sede em Wuxi ontem, citando o memorando de entendimento assinado no mesmo dia pelas partes.

As duas empresas investirão na pesquisa tecnológica, desenvolvimento e inovação de vasos de armazenamento de hidrogênio, ao mesmo tempo que se esforçam para alcançar a produção em larga escala desses produtos em diferentes bases de produção em todo o mundo, observou a Weifu, sem divulgar mais detalhes.

No entanto, de acordo com um artigo publicado pelo governo municipal de Wuxi em sua conta oficial no WeChat hoje, o par estabelecerá uma base de produção em Wuxi para os mercados asiáticos e outra na Alemanha para os mercados europeu e norte-americano.

As duas bases, que serão operadas por joint ventures locais entre Weifu e Voith, terão uma receita operacional anual de mais de 1 bilhão de euros após atingir a capacidade projetada, previu o governo municipal de Wuxi.

A Voith entrou no mercado chinês de veículos comerciais em 2000, observou a Weifu. O sistema de hidrogênio de alta pressão de 70 Mpa da nova geração da Voith, que recebeu a certificação de acordo com o Regulamento No. 134 da Comissão Econômica para a Europa das Nações Unidas, é principalmente aplicado em veículos comerciais médios e pesados e cenários não veiculares, liderando o mundo em termos de segurança, eficiência e peso leve.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: The Paper
Imagem principal: Xu Chang/ Xinhua