Empreendedorismo

Double 11: JD.com e Tmall registram crescimento expressivo em vendas

Double 11
Fonte da imagem: Han Chuanhao/ Xinhua

Os gigantes do e-commerce chinês JD.com e Tmall registraram crescimento significativo nas vendas de marcas selecionadas durante o Festival de Compras do Dia dos Solteiros (Double 11), que encerrou na noite do dia 11 de novembro, após semanas de promoções.

A JD.com informou que o número de compradores aumentou mais de 20% em comparação com o ano anterior, enquanto o volume de pedidos por meio de transmissões ao vivo cresceu quase quatro vezes. A receita de mais de 17 mil marcas aumentou cinco vezes, e mais de 30 mil pequenas e médias empresas viram suas vendas dobrarem.

A tecnologia de humanos digitais da JD.com apoiou mais de 7.500 marcas, impulsionando suas vendas em transmissões ao vivo, com aumento de 40% na receita em relação ao festival “618” em junho.

A empresa está também expandindo sua presença internacional. A Ochama, marca europeia da JD.com, registrou crescimento nas vendas de lanches e bebidas, alimentos frescos e eletrodomésticos, com vendas de pequenos eletrodomésticos chineses triplicando. O aplicativo móvel oferece entrega domiciliar, incluindo entregas no mesmo dia, em 24 países europeus.

Com uma vasta rede de logística, a JD.com destacou que, neste ano, consumidores em quase 80 países podem receber pacotes da China por meio do JD Express.

Enquanto isso, o Tmall, da Alibaba Group, revelou que até a noite do dia 11, o faturamento de quase 590 marcas durante o Dia dos Solteiros ultrapassou 100 milhões de yuans (US$ 14 milhões), um aumento de 47% em relação ao ano passado, estabelecendo um novo recorde.

Cerca de 80 marcas de beleza no Tmall alcançaram volumes de mercadorias superiores a 100 milhões de yuans durante o festival. As vendas de mais de 9.600 marcas de eletrodomésticos e móveis dobraram, e 139 dessas marcas ultrapassaram 100 milhões de yuans em vendas. Marcas de eletrônicos como Apple e Huawei, juntamente com outros 32 vendedores de dispositivos, geraram mais de 100 milhões de yuans em vendas cada, enquanto mais de 1.100 marcas de tecnologia viram seu volume de mercadoria bruta dobrar.

O Tmall também sediou quase 120 salas de transmissão ao vivo com transações superiores a 100 milhões de yuans, estabelecendo um novo recorde. Destas, 49 registraram taxas de crescimento acima de 100%.

Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Yicai Global