A varejista chinesa JD anunciou que chegou a marca de 320 milhões de espectadores assistindo às lives de vendas durante o festival de compras Double 11 (11/11). No acumulado do JD 11/11 deste ano, cerca de 300 empresas ultrapassaram as marcas de RMB 100 milhões em vendas. O volume de vendas dos novos comerciantes na plataforma da JD superou o mesmo período do mês passado, com um aumento de mais de cinco vezes.
Xin Lijun, CEO da JD Retail (JD Varejista), afirmou que os preços baixos da JD são sempre apoiados por uma grande variedade de produtos, qualidade e serviços de baixo preço. O número de comerciantes que participam do JD 11/11 bateu o recorde novamente, em comparação com o mesmo período do ano passado, um aumento de mais de 1,5 vezes. Neste ano, a quantidade de produtos do canal que recebe dezenas de bilhões em valores de RMB de subsídios da JD aumentou em 2 vezes em comparação com o festival de compras 618, que acontece em junho. A escala de usuários do canal também aumentou em quase 5 vezes em comparação com junho deste ano.
Às 20h do dia 31 de outubro, em menos de 4 minutos após o início da abertura do canal de vendas da JD no 11/11, com subsídios de mais de 10 bilhões em RMB, as vendas em valores ultrapassou a marca de 100 milhões em RMB. Em 2 de novembro, dia da abertura do canal “frete grátis por 9.9” da JD, o volume de pedidos do canal teve um crescimento de mais de 35 vezes em comparação com o crescimento de outra data de grandes ofertas e descontos que é o 618 da JD.
A JD também revelou dados de vendas relacionadas ao 11/11. Este ano, durante o festival, a empresa reuniu um grande número de vendas de produtos nacionais de alta qualidade, dos quais consumidores nascidos nas décadas de 90 e 2000 representaram 62% de total em valores de produtos nacionais.
Ao mesmo tempo, os produtos importados também apresentaram forte oferta e demanda. Durante o festival 11/11 da JD deste ano, a quantidade de produtos internacionais disponíveis nas lojas de boutique da JD aumentou 10 vezes em relação ao ano anterior, e o volume de vendas do pavilhão nacional e do supermercado global da plataforma aumentou mais de três vezes em relação ao ano anterior. Os produtos da França, Alemanha, Holanda, Itália e Espanha ficaram entre os TOP5 em termos do maior volume de pedidos feitos pelos consumidores.
Em termos de desempenho da marca, somente 10 minutos após a abertura às 20h do dia 23 de outubro, o volume de vendas em valores de muitas marcas que oferecem produtos relacionados à saúde, como Swisse, Tongrentang, Haier, excederam o volume de um dia inteiro do mesmo período do ano passado.
Dez minutos após a abertura às 20h do dia 31 de outubro, o volume de vendas em valores de muitos telefones celulares de grandes marcas, como Apple, Xiaomi, Honor, Huawei e OPPO, aumentaram 100% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Fonte:ebrun.com
Imagem principal: Jd.com/ Divulgação