Tecnologia

Didi lança recurso integrado “Didi Map”

Didi Chuxing, dona da 99, acrescentou recentemente uma nova função de “navegação” a seu aplicativo, lançando o “Didi Map”. O mapa usado anteriormente era da AutoNavi. Atualmente, a função está disponível em mais de dez cidades, como Shenzhen e Chengdu, mas ainda não foi disponibilizada para toda a China.

De acordo com a mídia chinesa, a função de navegação Didi foi aplicada ao app desenvolvido para motoristas, mas não está disponível ao público. A navegação Didi e o mapa integrado Didi foram lançados recentemente publicamente, na versão 6.0 do Didi Travel App.

Na China, os mapas da web mais famosos são o Baidu Maps e o AutoNavi Map. Em outubro de 2016, o relatório financeiro do terceiro trimestre da Baidu divulgou que, seu número de usuários ativos mensais do Baidu Maps atingiu 348 milhões. Em agosto de 2019, quando a AutoNavi anunciou sua atualização para uma plataforma nacional de viagens, ela revelou que seus usuários ativos mensais atingiram 400 milhões. De acordo com o 45º relatório da pesquisa CNNIC, a escala de usuários chineses de Internet atingiu 904 milhões, dos quais 897 milhões são usuários por telefones celulares, o que ilustra as posições de liderança da AutoNavi e do Baidu Maps na indústria.

Embora a Didi seja um novo player nesse mercado, ela havia começado a implantar seu negócio de mapas há muito tempo. No final de 2017, a subsidiária integral da Didi, Ditu (Pequim) Technology Co., Ltd., obteve a qualificação de primeira classe para e-map de navegação e entrou oficialmente na indústria de mapas. Um dos objetivos importantes era criar mapas de alta precisão para apoiar seu negócio de direção autônoma. E agora, a Didi também quer promover seu mapa para um mercado mais amplo com o modelo 2C (para o cliente).

Nos últimos anos, a Didi vem explorando e construindo outros serviços derivados de viagens. Ela tem sido capaz de fornecer aos proprietários de automóveis serviços completos, como uso, reabastecimento, carregamento e manutenção de carros. Em algumas cidades, introduziu até mesmo serviços de correio e entrega de comida.

 

Fonte: Sina News0