Tecnologia Economia

Consumidores chineses jogam em smartphones e tablets mais do que qualquer outra região do mundo, diz pesquisa

O último relatório de pesquisa da Strategy Analytics sobre preferência de jogadores de jogos em nuvem, mostrou que os consumidores chineses jogam em smartphones e tablets mais do que em qualquer outra região, com uma taxa de assinatura muito maior. A pesquisa consultou usuários dos EUA, Reino Unido e China sobre preferências de serviços de assinatura de jogos em nuvem em smartphones e tablets.

O streaming de jogos está pronto para mudar completamente a indústria. Conectando à internet por meio de streaming e eliminando a necessidade de hardware caro, os serviços de streaming de jogos podem tornar qualquer dispositivo portátil em um console portátil.

Além disso, os jogos na nuvem podem afetar os jogos da mesma forma que a Netflix afeta os vídeos. Mas, para fazer isso, alguns desafios devem ser resolvidos para atrair a atenção do público.

Strategy Analytics diz que por meio dos jogos em nuvem, os jogos de PC de última geração podem ser executados em tablets ou computadores sem sistemas operacionais autorizados. Entretanto, não é fácil garantir a qualidade do serviço: alta largura de banda e baixa latência são cruciais, mas com a introdução do 5G, a experiência de jogatina móvel continuará a melhorar.

Em comparação com jogadores dos EUA e do Reino Unido, os chineses jogam jogos em nuvem com muito mais frequência e com uma taxa de assinatura de serviço muito mais alta: mais de 60% dos consumidores não assinaram nenhum serviço de jogos nos EUA e no Reino Unido, enquanto esse público representa menos de 20% na China.

 

Fonte: IT Home