De acordo com dados do Ministério dos Assuntos Civis da China, a população de adultos solteiros da China atingiu 240 milhões em 2018, dos quais mais de 77 milhões moravam sozinhos. Espera-se que esse número suba para 92 milhões em 2021.
Um relatório de pesquisa divulgado pela Zhaopin.com apontou que entre a força de trabalho em 2018, a cidade de Haikou, capital da província de Hainan, tinha a maior proporção de solteiros entre todas as cidades da China, atingindo 87,5%, enquanto as proporções de Pequim, Xangai, Guangzhou e Shenzhen todos excederam 65%.
A crescente população solteira impulsionou a “economia individual”, fazendo surgir oportunidades de negócios. Restaurantes, alimentos e bebidas personalizados para uma pessoa, mini eletrodomésticos e produtos para animais de estimação estão se tornando cada vez mais populares.
Além disso, de acordo com a Associação da Indústria de Cultura e Entretenimento da China, o tamanho do mercado de mini-karaokê da China aumentou para 6,86 bilhões de yuans (R$ 5,23 bilhões) em 2018, onde os consumidores solteiros representavam 35,6%.
Fonte: The Beijing News