Empreendedorismo

China tem queda em venda local de automóveis em abril

Venda de automóveis em abril
Fonte da imagem: Li Ziheng/ XInhua

Segundo dados divulgados na Conferência Conjunta Nacional de Informações sobre o Mercado de Automóveis de Passageiros (Associação de Automóveis de Passageiros), o mercado nacional de veículos de passageiros vendeu 1,532 milhão de unidades, uma queda anual de 5,7% e um decréscimo mensal de 9,4%. Desde o início deste ano, foram vendidos 6,364 milhões de veículos, um aumento homólogo de 8%.

Para Cui Dongshu, secretário-geral da Associação de Automóveis de Passageiros, a instabilidade dos preços mostrou uma tendência cíclica de queda mês a mês.

A China viu nos últimos meses uma guerra de preços nos veículos de nova energia. Essa redução, entretanto, não acontece em relação aos veículos movidos a combustível convencional. O mercado está sendo tomado por novos veículos elétricos em um ritmo acelerado, fazendo com que alguns usuários esperem para ver, o que inibe ainda mais as vendas.

Olhando para maio, Cui Dongshu acredita que com a implementação da política nacional “velho por novo” e o arrefecimento faseado da guerra de preços para novos produtos na indústria automobilística, o entusiasmo de consumo dos grupos de espera do mercado vai estimular as vendas.

“A queda contínua no consumo de veículos movidos a combustível convencional é um fator importante que inibe a recuperação geral do mercado automotivo”, avalia Cui Dongshu. Ele acredita que essas políticas de troca e renovação garantiram razoavelmente a demanda de substituição dos grupos de consumidores de veículos movidos a combustível e são de grande importância para o desenvolvimento estável do mercado automobilístico.

Do ponto de vista da estrutura de vendas, todos os segmentos do mercado de automóveis de passageiros registaram em abril queda. Os dados mostram que as marcas próprias venderam 880.000 veículos em abril, um aumento anual de 11% e uma redução mensal de 5%. Embora o volume geral de vendas tenha diminuído ligeiramente, a participação de mercado das principais empresas automobilísticas aumentou.

Em particular, o desempenho de vendas da BYD, Chery Automobile, Geely Automobile e Great Wall Motor em abril foi relativamente atraente.

As vendas no varejo das principais marcas de joint venture em abril foram de 450 mil unidades, uma redução anual de 26% e uma redução mensal de 9%. Em abril, a participação nas vendas no varejo das marcas alemãs foi de 19%, uma diminuição anual de 2,2 pontos percentuais, e a participação nas vendas no varejo das marcas japonesas foi de 15,2%, uma diminuição anual de 3,6%. pontos. A quota de mercado das marcas americanas atingiu 5,9%, uma diminuição de 2,6 pontos percentuais.

As exportações continuaram a ser um ponto positivo para o mercado de automóveis de passageiros em Abril. Os dados aduaneiros mostram que em abril, as exportações nacionais de automóveis foram de 556.000 unidades, um aumento anual de 31%, e de janeiro a abril, as exportações de automóveis foram de 1,878 milhão de unidades, um aumento anual de 26%. Entre eles, a BYD Auto exportou 41.000 unidades, a Tesla China exportou 30.700 unidades, a SAIC Passenger Cars exportou 6.048 unidades, a Nezha Automobile exportou 4.990 unidades e a Chery Automobile exportou 4.310 unidades.

Fonte: 21jingji
Imagem principal: Li Ziheng/ Xinhua