Empreendedorismo

China se torna a segunda maior desenvolvedora de novos medicamentos no mundo

China medicamentos
Fonte da imagem: Chen Sihan/ Xinhua

A China ocupa a segunda posição mundial em desenvolvimento de novos medicamentos, responsável por 20% dos fármacos em fase de pesquisa, segundo informou a Comissão Nacional de Saúde nesta quinta-feira (11).

Em coletiva de imprensa, Guo Yanhong, representante do órgão, afirmou que diversos medicamentos criados no país para tratamento de câncer já receberam aprovação para comercialização tanto no mercado interno quanto no exterior.

Além disso, vacinas contra o papilomavírus humano (HPV) produzidas localmente passaram a integrar os programas de imunização, ampliando o acesso à prevenção da doença.

O setor de dispositivos médicos também registrou avanços. Equipamentos nacionais, como tomógrafos computadorizados (CT), robôs cirúrgicos, corações artificiais e sistemas de radioterapia por prótons e íons pesados, já estão disponíveis para uso clínico.

De acordo com Guo, a capacidade científica e tecnológica da China na área da saúde vem se consolidando, com resultados que incluem novos tratamentos, vacinas e equipamentos de referência.

Fonte: China Daily