Empreendedorismo

China promove exposição aeroespacial em novembro

Aeroespacial China
Fonte da imagem: Deng Hua/ Xinhua

Faltam 100 dias para a 15ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespacial da China, a China Airshow. A exposição iniciará no dia 12 de novembro de 2024, no Centro Internacional de Exposições de Aviação de Zhuhai, e apresentará uma série de produtos tecnológicos relacionados à terra, mar, ar, espaço, eletrônica e rede.

Segundo os organizadores, a escala da exposição deste ano será a maior da história, utilizando 13 pavilhões e inaugurando pela primeira vez a “Área de Demonstração de Sistemas Não Tripulados” , que inclui áreas de demonstração para “embarcações não tripuladas” e “aeronaves não tripuladas“. Em termos de participantes, a exposição atraiu quase 800 empresas de 47 países e regiões.

Além disso, a Força Aérea, o Exército e a Marinha chineses exibirão seus equipamentos mais avançados. O Departamento de Ciência e Tecnologia de Defesa Nacional, a Administração Nacional de Aeronáutica e Aeroespacial e o Grupo da Indústria Aeroespacial da China, entre outras empresas estatais, participarão da exposição com uma variedade de novos produtos e novas tecnologias, alguns dos quais serão exibidos pela primeira vez, mostrando completamente as inovações do setor aeroespacial e de defesa da China. Equipamentos de grande interesse, como o drone “porta-aviões terrestre” da XPeng AEROHT, também farão sua estreia global.

A exposição deste ano apresentará pela primeira vez uma nova estrutura de demonstração dinâmica integrada que abrange ar, espaço, mar e terra, oferecendo uma apresentação que combina “tripulado + não tripulado”, “presencial + remoto” e “terra + mar”.

A equipe de acrobacias aéreas russa “Russian Knights”, que não participava da China Airshow há oito anos, voltará com seis caças Su-35S para realizar manobras ao lado das equipes de acrobacias aéreas da Força Aérea Chinesa “1º de Agosto” e “Red Eagles”. Aviões de companhias como Boeing, Airbus, Embraer e Commercial Aircraft Corporation of China (COMAC) também realizarão exibições de voo.

Fonte: takungpao.com