A Shenzhen Wanliyan Technology Co. apresentou nesta terça-feira (15) seu primeiro osciloscópio em tempo real de 90 GHz, durante a Expo 2025 da Indústria de Semicondutores da Grande Baía. O equipamento foi desenvolvido de forma independente e marca um avanço no setor de instrumentos eletrônicos de medição de alta precisão, superando restrições tecnológicas impostas por outros países.
Os Osciloscópios de última geração são fundamentais para indústrias de semicondutores e comunicações, e o progresso tecnológico depende dos avanços em tecnologias de teste e medição.
O novo modelo aumenta em 500% o desempenho dos osciloscópios produzidos no país. Ele integra funções de otimização inteligente e capacidade computacional em nível de servidor, alcançando uma taxa de amostragem de 200 bilhões de amostras por segundo e uma profundidade de memória de 4 bilhões de pontos. Essas especificações permitem registrar e analisar sinais transitórios de chips em escala nanométrica.
Além disso, o osciloscópio é o primeiro dispositivo de tela cheia do setor, usando uma tela de 18,5 polegadas para proporcionar uma experiência interativa de “nível de terminal” por meio do toque.
Segundo a emissora CCTV, o instrumento deve apoiar o desenvolvimento de tecnologias de comunicação, inteligência artificial e aplicações aeroespaciais de nova geração na China.
Fonte: CCTV News
Adicionar Comentário