Tecnologia

China implementa programa internacional de ciências agrícolas

A Academia Chinesa de Ciências Agrícolas (CAAS, sigla em inglês) realizou a conferência de lançamento do programa de ação científica e tecnológica de aumento de grãos e publicou os objetivos de desenvolvimento relevantes e as principais tarefas.  Esta é grande ação científica e tecnológica realizada pela instituição depois de promover a implementação do “sistema de lista de missão” e lançar a ação científica e tecnológica de “sementes fortes” e “campos de arroz”. As ações fornecerão um forte apoio científico e tecnológico para alcançar a segurança absoluta das rações alimentares e a autossuficiência básica de grãos.

Wang Hanzhong, membro da Academia Chinesa de Engenharia e vice-presidente da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas, disse que o centro da “ação para aumentar a ciência e tecnologia alimentar” é a implementação de arroz, trigo, milho, soja, batata, cinco grandes culturas para aumentar a ação da ciência e tecnologia alimentar. O trabalho se concentra na triagem e promoção de sementes de alto rendimento e qualidade (adequadas para máquinas), na pesquisa e desenvolvimento de tecnologias essenciais para o cultivo eficiente, demonstração integrada e aplicação de tecnologias de melhoramento do campo.

Esforço estratégico

Até 2030, a China se empenhará para alcançar um aumento significativo no nível de rendimento das cinco principais culturas alimentares em ensaios em grandes áreas e promover a capacidade de produção nacional de alimentos. A Academia Chinesa de Ciências Agrícolas coordena talentos, fundos, plataformas e outros recursos científicos e tecnológicos a plataformas a partir de um nível estratégico, de acordo com a cadeia de inovação da indústria e conduzirá operações conjuntas interdisciplinares, entre institutos e equipes.

Qian Qian, diretor do Instituto de Ciências Culturais da Academia Chinesa de Ciências Agrícolas e acadêmico da Academia Chinesa de Ciências, disse que a China precisa urgentemente resolver problemas difíceis como o fraco crescimento da produção única através da inovação científica e tecnológica e promover a melhoria da qualidade da indústria de grãos.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: Diário do Povo