De acordo com a empresa de gerenciamento de dados Tianyancha, existem quase 6.000 empresas na China cujos nomes, escopos de negócios, produtos e serviços incluem “reconhecimento facial”. As sociedades de responsabilidade limitada representaram 90% delas. Além disso, cerca de 23% das empresas relacionadas ao reconhecimento facial no país têm um capital social de mais de 10 milhões de yuans (R$ 7,86 milhões).
Em termos de distribuição geográfica, a Província de Hunan possui o maior número de empresas relacionadas ao reconhecimento facial, ultrapassando 3.000; 2.872 delas localizadas na cidade capital de Changsha. A província responde por 49,5% do número total de empresas coligadas do país.
A estação ferroviária da cidade de Guangzhou lançou, recentemente, o primeiro robô chinês 5G de patrulha, segundo The Beijing News.
A polícia de Guangzhou mostrou que o robô está equipado com uma câmera 1080P de alta definição e uma câmera panorâmica de 360 graus, e tem funções como patrulha autônoma e medição de temperatura. Quando o robô encontra um passageiro com temperatura corporal elevada ou sem máscara, ele inicia uma notificação por voz e realiza o reconhecimento facial para identificar a pessoa.
Fonte: tech.sina.com.cn