China está desenvolvendo cada vez mais tecnologias com o passar do tempo em diferentes áreas de tecnologia, indo desde geração de energia verde e sustentável, até medicamento impresso 3D. Recentemente, a Usina Hidrelétrica Sesan II, em Camboja, construída com a iniciativa Cinturão e Rota, já produziu quase 7 bilhões de kWh de energia limpa para o país. Além disso, uma das maiores empresas farmacêuticas da China teve seu medicamento comercial de impressão 3D aprovado, usado para tratamento de artrite reumatóide.
Usina hidrelétrica da iniciativa Cinturão e Rota está em operação e produz resultados
Nesta sexta-feira (01/07), a Usina Hidrelétrica Sesan II, construída e operada pela China Huaneng, já forneceu ao Camboja um total de 6,872 bilhões de kWh de energia elétrica verde e limpa, aliviando a situação de escassez de eletricidade e importações de Camboja.
Fonte: Diário do Povo
Como um projeto da iniciativa Cinturão e Rota, a Usina Hidrelétrica Sesan II é controlada e gerenciada pela Huaneng Lancang Hydropower Co., Ltd., e a The Royal Group e Vietnam Electricity compartilham ações. Como o maior projeto hidrelétrico do Camboja, a capacidade total instalada da usina é de 500 mil kW, representando 20% da capacidade de toda a Camboja.
“Durante a construção e operação da usina, promovemos a realocação geral de 850 famílias e 3.690 pessoas pobres no entorno da usina. Após a conclusão da hidrelétrica, os padrões de vida da população local foi melhorada com novas infraestruturas: escolas, hospitais, estradas, templos, delegacias e outras instalações públicas, além de rede elétrica e água prontamente disponíveis”, disse o responsável do departamento relacionado da China Huaneng.
Medicamento de impressão 3D
A Nanjing CYZone Pharmaceutical anunciou que o primeiro medicamento de impressão 3D da empresa, o T19, foi aprovado pela Administração Nacional de Produtos Médicos (NMPA) para um ensaio clínico de medicamentos (IND).
Este produto é registrado e declarado na China de acordo com o novo medicamento aprimorado da categoria 2.2, e é o primeiro medicamento público impresso em 3D que obteve a aprovação do IND na China.
O T19 é um remédio impresso em 3D com propriedade intelectual independente projetado e desenvolvido pela CYZone. O medicamento foi desenvolvido para tratamento de artrite reumatóide, onde o paciente toma o remédio antes de dormir, combatendo os sintomas da doença durante o dia.
É o segundo medicamento público impresso em 3D conhecido no mundo a ser registrado no FDA dos Estados Unidos. O produto será submetido a estudos clínicos nos EUA e na China, respectivamente, e enviará um pedido de marketing ao FDA e NMPA.
A Nanjing CYZone Pharmaceutical, fundada em 2015, é líder global na área de impressão 3D farmacêutica, e a primeira a implementar soluções farmacêuticas digitais.
Fonte: IT Home, Diário do Povo