O presidente e CEO da Xiaomi, Lei Jun, realizou sua primeira live no app Douyin (TikTok na China). Duas horas após o começo da live, as vendas ultrapassaram 100 milhões de yuans (R$ 79 milhões), e o valor total de vendas chegou a 210 milhões de yuans (R$ 165,93 milhões).
Lei Jun vendeu mais de 20 produtos na live, incluindo Xiaomi 10 Ultra, Redmi K30 Ultra, TV transparente Xiaomi, Xiaomi Super Durable Gel Pen, Xiaomi Weight Scale, Redmi TV de 98 polegadas, etc. O preço unitário estava entre 1 yuan (R$ 0,79) e 49.999 yuans (R$ 39.500,72).
No entanto, alguns produtos se esgotaram assim que foram postos a venda online, e Lei Jun foi solicitado a reabastecer o estoque pelos internautas.
Ao falar sobre a sensação de vender mercadorias através de live pela primeira vez, Lei Jun disse que “com tantos produtos esgotados tão rapidamente, é realmente muito gratificante.” Ele também disse que consideraria realizar uma segunda live para vender produtos.
De acordo com a iResearch Consulting, os serviços de lives para empresas chinesas entraram em uma fase de rápido crescimento, com vendas superiores a 1 bilhão de yuans (R$ 790,52 milhões) em 2019 e receita de mercado atingindo 1,48 bilhão de yuans (R$ 1,17 bilhão). A pandemia de 2020 deu início a outra onda de oportunidades para lives empresariais, e espera-se que o mercado atinja um tamanho de mercado de mais de 3,5 bilhões de yuans (R$ 2,76 bilhões) em 2020.
Leia também: CEO chinesa vende R$ 257 milhões em live
Fonte: GeekPark
Fonte da foto: Weibo do Lei Jun