Tecnologia

Carros voadores da China são qualificados para transportar passageiros

A Administração de Aviação Civil da China (CAAC, sigla em inglês), emitiu nesta terça-feira (22), as condições especiais para o sistema de aeronaves não tripuladas EHANG, EH216-S, que entrou em vigor em 9 de fevereiro de 2022.

Segundo as autoridades, esta é a primeira condição especial do mundo para a aprovação do tipo de sistemas de aeronaves não tripuladas. Fornece a base para a conformidade e segurança do modelo EH216-S. Também significa que a aprovação de aeronavegabilidade da EHANG entrou em sua fase final.

A CAAC informou que “os veículos aéreos não tripulados que transportam pessoas derrubaram o conceito existente de aeronaves civis que transportam pessoas e passageiros, e o aerocarro, EH216, poder transportar pessoas é o primeiro caso do mundo na sua categoria a obter a validação e qualificação, chamando grande atenção dos fabricantes e engenheiros de drones do mundo e da Agências Nacionais de Aviação Civil da Europa e dos Estados Unidos”.

As “condições especiais” abrangem o desempenho de voo específico, a estrutura, o projeto e construção, a unidade de potência, sistemas e equipamentos, estação de controle de solo, identificando requisitos de aeronavegabilidade que se aplicam a seu projeto específico e uso pretendido e têm um nível aceitável de seguranças, com a expectativa de voar em espaço aéreo segregado em baixa altitude, principalmente para operações comerciais de transporte de passageiros em áreas urbanas e suburbanas (Mobilidade Aérea Urbana).

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome