Atualmente, com a evolução rápida dos carros elétricos, autônomos e conectados, o veículo inteligente conectado que integra várias tecnologias inovadoras, como internet das coisas, computação em nuvem, big data e inteligência artificial, surgiu e se tornou um lugar estratégico para o desenvolvimento de indústrias emergentes em todo o mundo.
Nos últimos anos, dos fabricantes de automóveis aos operadores móveis com rede 5G, dos fornecedores de mapas de alta precisão aos designers e fabricantes de chips, e muitas empresas de tecnologia de condução autônoma entraram no campo da condução autônoma.
Apesar dos avanços, os profissionais da indústria acreditam que os problemas de transporte estão cada vez mais complexos e exigem uma governança em todas as áreas de negócios para acompanhar as tendências da indústria. Ao mesmo tempo, uma mudança importante na era do IOT é passar de um IOT orientado por funções para um baseado em cenários, exigindo uma integração tecnológica completa e inovação baseada na nuvem, borda e fim do cenário.
Nos últimos anos, a China está acelerando a exploração do “projeto chinês” de condução autônoma, com os principais níveis 5G, amplo layout de estação base de operadores móveis com rede, apoio à política de “nova infraestrutura” e amplo mercado interno.
A implementação em larga escala da condução autônoma nas cidades pode conduzir até estações base 5G, AI, grande centro de dados, Internet industrial como representante de uma nova geração de tecnologia da informação baseada na evolução da construção da infraestrutura de informação. Além disso, soluções de sistema de “integração da nuvem viária veicular”, podem conduzir o transporte inteligente, logística inteligente e outras construções de infraestrutura de integração. Por fim, todos os veículos autônomos são conduzidos pela energia nova, que é igualmente capaz de conduzir pilhas de carregamento do veículo da energia nova, mudança da estação de energia e apoio da nova infraestrutura tal como a tensão extra.
Segundo o responsável pelo projeto Hengyang, o Projeto Hengyang de Transporte Inteligente fará três coisas:
- empreender a atualização inteligente da infra-estrutura viária da cidade, implantar dispositivos inteligentes como LIDAR, câmeras, unidades de comunicação à beira da estrada e servidores de computação de ponta para realizar um modelo digital de tráfego 3D de nível citadino com cobertura total dos elementos de tráfego;
- Fornecer serviços de atualização de veículos de serviço público e de operação de frotas a nível citadino, incluindo veículos de serviço público como ônibus, táxis, patrulhas e varredores.
- O “Cérebro do Trânsito Urbano” depende da nuvem para fornecer uma plataforma de gestão dinâmica de tráfego em tempo real para os gestores da cidade e novos serviços de tráfego para usuários comuns, incluindo gêmeos digitais, navegação no nível da pista e apresentação de informações digitais no nível da pista.
Esta medida irá proporcionar aos cidadãos comuns uma condução mais segura e eficiente.
Ao mesmo tempo, o projeto verde e baixo carbono é um indicador importante da nova infraestrutura, a integração da nuvem de veículo-estrada pode abrir um novo espaço para a redução de carbono.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Diário do Povo