Matéria publicada originalmente no dia 25 de agosto de 2022
A BYD lançará uma nova marca high-end no quarto trimestre deste ano visando o mercado de alto poder aquisitivo Os preços dos novos modelos ficam acima de 1 milhão de yuans (US$145.936), informou Yicai recentemente. Há alguns dias, o modelo D9, de edição limitada lançado pela Denza – que tem 90% da BYD – tinha um preço de até 660 mil yuans (US$ 96.318), mas não será mais o carro elétrico mais caro da matriz de produtos da empresa.
Li Yunfei, gerente-geral da marca e da divisão de relações públicas da BYD, publicou sobre as marcas de alto padrão da BYD em sua plataforma social. Ele descreveu o negócio de carros de passageiros da BYD como consistindo da marca Dynasty, Ocean, Denza e a nova marca high-end. Além de Denza, que é uma joint venture, entre a BYD e a Mercedes-Benz, todas as outras sub-marcas são operadas pela BYD.
De acordo com o plano anterior, a faixa de preço da marca high-end da BYD estará entre 800 mil e 1,5 milhão de yuans (US$ 116.749 – US$ 218.905). A informação mais recente é de que a BYD elevou o preço inicial de suas marcas high-end para mais de 1 milhão de yuans.
Atualmente, o mercado de novos veículos de energia chineses (NEVs) está crescendo substancialmente. Segundo a Associação de Fabricantes de Automóveis da China, de janeiro a julho, os volumes de vendas de NEVs na China superaram 3,194 milhões de unidades, um aumento ano a ano de 1,2 vezes, com uma participação de mercado de 22,1%.
A BYD, que parou a produção e venda de veículos a combustível desde março deste ano, está acelerando para conquistar o mercado de veículos de nova energia (NEV, na sigla em inglês). Em julho, seu volume de vendas atingiu 162.500 unidades, um aumento de 183,1% em relação ao ano anterior. De janeiro a julho, o volume acumulado de vendas de veículos novos atingiu 803.800 unidades, superando a Tesla, e chegando à campeã mundial de vendas NEV. Graças ao rápido crescimento das vendas de NEVs, o lucro líquido da BYD no primeiro semestre deverá ser de 2,8 bilhões a 3,6 bilhões de yuans (US$408,6 milhões – US$525,4 milhões), um aumento ano a ano de 138,59% para 206,76%.
Entretanto, o rápido crescimento também colocou a administração da BYD um novo teste, além de acelerar o layout das baterias de íons de lítio, modelos híbridos e elétricos a bateria, novas linhas de produção, chips e outros aspectos.
Anteriormente, a Dongfeng, Changan, GAC, Great Wall, Geely e outras empresas automotivas lançaram uma marca para capturar o segmento de mercado com modelos no valor de mais de 200 mil yuans. Porém, a fatia de mercado de carros combustíveis de mais de 200 mil yuans é freqüentemente ocupada por marcas de Joint Venture e carros de luxo, uma vez que poucos modelos de marcas independentes tiveram sucesso.
BMW, Mercedes, Audi e outras marcas de carros de luxo e a grande maioria das marcas de Joint Venture ainda não estabeleceram uma base no campo de veículos elétricos. BYD, NIO, Lixiang, Xpeng, Aion, Immotors, Arcfox, Voyah, Avatr, AITO, HiPhi e outras marcas independentes lançaram uma ofensiva ao mercado de carros elétricos de ponta.
O HiPhi Z será oficialmente colocado no mercado no Chengdu Auto Show, que abre no dia 26 de agosto. Foram abertas encomendas cegas para este coupé elétrico puro, e a faixa de preços de pré-venda é de 600.000 ~ 800.000 yuans. O Grupo Gac também revelou no lançamento de seu relatório anual que lançará um supercarro elétrico puro este ano, que é a versão de produção do GAC Aion, um carro conceito ENO.146 lançado anteriormente, e o preço excederá 1 milhão de yuans. As entregas dos novos carros estão programadas para o final deste ano ou para o início de 2023.
Como campeã dos veículos de energia nova, a BYD também está pressionando para frente com sua marca de alto nível de milhões, que está programada para atingir a produção e vendas em massa no primeiro trimestre de 2023.
Fonte: Sina.com