A Bosch, fornecedora alemã de tecnologia e serviços automotivos, anunciou no dia 2 de setembro a ampliação de sua parceria estratégica com o Grupo Alibaba. O acordo prevê o uso de computação em nuvem e inteligência artificial (IA) para acelerar a digitalização das operações da empresa.
Segundo comunicado oficial, a nova fase da cooperação terá como foco a migração para a nuvem e a aplicação de IA. O objetivo é integrar essas tecnologias a áreas como gestão empresarial, eletrodomésticos e veículos comerciais, com ganhos em eficiência e automação. As empresas também avaliarão a criação de um ambiente de desenvolvimento para condução inteligente, apoiado pela infraestrutura de IA da Alibaba Cloud.
No setor de mobilidade, Bosch e Alibaba pretendem analisar o uso do modelo de linguagem Tongyi Qwen. A tecnologia poderá ser aplicada para oferecer interação por voz em veículos e para soluções de assistência à condução, com base em recursos multimodais do modelo.
A parceria também inclui ações no e-commerce. Em 2025, a Bosch lançará uma nova categoria de produtos na China, utilizando dados de consumo da Tmall, plataforma do Alibaba. A estratégia busca ampliar o portfólio, reforçar o relacionamento com consumidores e melhorar a experiência de marca.
Com a experiência acumulada no mercado chinês, a Bosch expandirá sua presença global em comércio eletrônico. Para isso, utilizará as plataformas transfronteiriças do Alibaba, como Lazada, Miravia e AliExpress, alcançando mercados do Sudeste Asiático, Espanha e América Latina.
Fonte: sina.com.cn
Adicionar Comentário