Economia

Bancos chineses ampliam escala de recrutamento devido a número recorde de recém-formados

Este ano, a China está enfrentando “a onda de empregos mais difícil da história”. Segundo dados do Ministério da Educação da China, há 8,74 milhões de universitários formados em 2020, um aumento de 400 mil em relação ao ano passado, atingindo um recorde.

Ao mesmo tempo, os bancos estatais da China planejam expandir seu recrutamento em dezenas de milhares este ano. No final de 2019, os cinco principais bancos estatais tinham mais de 1,65 milhão de funcionários. O ICBC, o China Construction Bank e o Bank of China, que divulgaram números detalhados de recrutamento, planejam recrutar um total de 44 mil pessoas este ano.

Esses bancos importantes apontaram em seus anúncios de recrutamento que, como grandes bancos, devem assumir a responsabilidade social e implementar as “seis estabilidades” e “seis garantias” solicitadas pelo governo central.

Este ano, a escala de recrutamento em campus do ICBC atingiu 18 mil; o China Construction Bank expandiu sua escala de recrutamento em campus para mais de 16 mil, 13 mil a mais que no ano passado; o recrutamento global em campus do Banco da China ultrapassou os 10 mil, um aumento anual de mais de 15%.

De acordo com o “Relatório de Pesquisa sobre Estudantes Universitários com Dificuldades de Trabalho”, levando em consideração fatores como ingresso no ensino superior, ida ao exterior e retorno de estudantes estrangeiros, há 7,05 milhões de universitários precisando de emprego este ano. Além de funcionários governamentais e empresários, o número de universitários que vão trabalhar em instituições voltadas para o mercado é de cerca de 5,9 milhões.

Leia mais: Alibaba planeja oferecer treinamento gratuito em e-commerce de lives a graduados

Fonte: tech.sina.com.cn

Tags