Recentemente, o maior buscador chinês, Baidu, recebeu aprovação da Prefeitura de Pequim para a segunda fase de testes de direção autônoma de sua plataforma Apollo. Desde a obtenção da licença de teste de estrada de veículo autônomo tripulado, de Pequim, em dezembro de 2019, após mais de meio ano de testes em pequena escala, a frota de condução autônoma da Apollo do Baidu completou mais de 519 mil quilômetros de testes de estrada em Pequim. Isso lhe permitiu iniciar a próxima fase de aplicações de veículos autônomos tripulados e abertos ao público.
No momento, o Baidu anunciou, no site oficial da Apollo, um recrutamento de passageiros para experimentar passear em seus veículos autônomos em Pequim, que está aberto para qualquer pessoa se registrar e enviar uma solicitação. A Apollo do Baidu realizará operações piloto tripuladas em várias áreas de Pequim, buscando explorar modelos de operação sustentáveis e escaláveis para veículos autônomos, em estradas de teste de direção autônoma de aproximadamente 700 quilômetros.
É relatado que, em dezembro de 2019, a Apollo do Baidu obteve o primeiro lote de 40 autorizações de teste tripulado, em estradas para veículos de direção autônoma, emitidos pela autoridade competente de Pequim. Atualmente, a quilometragem acumulada de testes de segurança do Baidu, em testes de estrada de direção autônoma em Pequim, atingiu 500 mil quilômetros.
Fonte: tech.sina.com.cn