A AutoX anunciou oficialmente, em 3 de dezembro, a primeira frota de RoboTaxi (táxis automatizados) da China que são completamente livres da vigilância humana.
De acordo com o vídeo divulgado pela AutoX, 25 de seus veículos autônomos circulam de maneira autônoma pelas ruas movimentadas de Shenzhen, província de Guangdong, contornando habilmente obstáculos nas estradas e parando para pedestres nos cruzamentos ou faixa de pedestre.
Não tendo nenhum motorista ou oficial de segurança nos veículos, e não há aquisição manual ou controle remoto, confiando inteiramente em seu sistema “AutoX Driver” para dirigir. Ao dirigir, o veículo autônomo encontra condições comuns nas estradas, como carros estacionados bloqueando a beira da estrada, encontro com motoboys, estradas em construção à noite e assim por diante. Em resposta a estas condições inesperadas, bem como à necessidade de fazer retorno, o veículo lida com essas situações suavemente e mantém uma velocidade média de até 40 km/h nas viagens.
A frota RoboTaxi liberada pela AutoX é a primeira frota autônoma na China que fornece um sistema de redundância de software e hardware, que pode lidar com falhas nos freios, fornecendo uma gama completa de soluções de segurança para vários eventos que podem ocorrer durante o processo de condução totalmente não manobrado.
O veículo integra o novo sistema de sensores de quinta geração da AutoX e está equipado com o radar a laser e a câmera de maior resolução da China, garantindo uma percepção de altíssima precisão tanto do nível de hardware quanto do nível de software. Garante ainda a precisão de detectar pedestres ocultos e objetos extremamente pequenos para atender às exigências técnicas. Além disso, o carro integra módulos de hardware de segurança centrais como o módulo de multi-sensor desenvolvido pela AutoX, que alcança o design integrado de software e hardware.
Fonte: 21st Century Business Herald; the paper.cn
Imagens e vídeos retirados da página oficial da AutoX