A Apple anunciou, no dia 24 de março, um novo investimento de RMB 720 milhões para a segunda fase do Fundo de Energia Limpa da China, conforme informou a Agência de Notícias da China. O objetivo é expandir a capacidade de produção de energia limpa no país, alinhando-se ao compromisso da empresa de tornar sua cadeia de suprimentos 100% renovável até 2030.
O fundo visa adicionar aproximadamente 550.000 megawatts-hora de capacidade de geração de energia eólica e solar à rede elétrica chinesa anualmente, com a expectativa de que esse número aumente à medida que mais investidores se unam ao projeto.
Lançado em 2018, o Fundo de Energia Limpa da China tem como foco a colaboração entre a Apple e seus fornecedores. Jeff Williams, diretor de operações da Apple, destacou: “Nossos fornecedores na China estão impulsionando avanços na produção inteligente e na fabricação sustentável”. Com a segunda fase do fundo, a empresa pretende aprofundar a cooperação, promover a inovação e criar novas oportunidades no setor.
Fonte: chinanews.com.cn