Os visitantes estrangeiros dos Jogos Asiáticos de Hangzhou, que começam amanhã, encontrarão mais facilidades para efetuar pagamentos devido aos esforços da China UnionPay e de provedores de serviços de pagamento de terceiros, como a Alipay.
A Alipay, a maior plataforma de pagamento móvel da China, administrada pela gigante fintech Ant Group, agora permite que os visitantes vinculem cartões bancários estrangeiros, como os emitidos pela Visa, Mastercard e JCB.
As carteiras digitais são utilizadas por 175 milhões de consumidores no sudeste asiático e leste asiático, e a Alipay também aceita as 10 carteiras digitais estrangeiras mais comumente utilizadas na Ásia, como a Touch’n Go eWallet da Malásia, o Toss Pay da Coreia do Sul e o TrueMoney da Tailândia. Ao usar o Alipay+, os usuários de cartões bancários estrangeiros e carteiras digitais podem efetuar pagamentos escaneando um código QR na China.
A rede de comerciantes da Alipay foi preparada para que as pessoas possam pagar por ingressos para os Jogos Asiáticos, além de táxis, ônibus urbanos, ingressos para atrações turísticas e em lojas de varejo, informou a Ant, com sede em Hangzhou, ao Yicai.
A província de Zhejiang, da qual Hangzhou é a capital, também atualizou 25.400 caixas eletrônicos para permitir saques em dinheiro usando os principais cartões bancários estrangeiros. E em 48.000 lojas, as máquinas de ponto de serviço agora aceitam os cartões, de acordo com a filial provincial do Banco Popular da China.
As lojas nos 324 locais dos Jogos Asiáticos concluíram os processos necessários para o uso de cartões bancários estrangeiros, pagamentos móveis e yuan digital, afirmou a filial do PBOC.
O número de usuários ativos diários no exterior da Alipay Global na China na primeira metade deste mês aumentou 54% em relação ao mês anterior, com visitantes chegando antes dos Jogos Asiáticos. A Alipay também informou que sua linha de atendimento ao cliente para os Jogos oferece serviços em sete idiomas.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: 21st Century Business Herald
Imagem principal: Sergei Stepanov/ Xinhua