Economia

Ações da Bilibili têm alta, apesar de perda de receita no terceiro trimestre

Ações da Bilibili

A plataforma chinesa de compartilhamento de vídeo, Bilibili, registrou uma perda líquida de 1,7 bilhão de yuans (US$ 240 milhões) nos três meses encerrados em setembro, uma queda de 36% em relação a um ano atrás, graças a suas medidas eficazes de controle de custos, disse a empresa sediada em Xangai em seu relatório de ganhos publicado ontem.

As ações da Bilibili subiram após o anúncio de redução nas perdas.

A empresa previu que sua receita do quarto trimestre variaria de 6 bilhões de yuans a 6,2 bilhões de yuans, até 7% maior do que a do trimestre anterior.

O aperto dos cintos foi um sucesso, pois as despesas de marketing e vendas caíram 25% no terceiro trimestre do ano, e a soma equivale a uma parcela menor da receita da empresa, uma queda de 10 pontos percentuais.

A redução das perdas tornou-se uma das tarefas mais importantes para a Bilibili, enquanto a plataforma mantém seu objetivo de alcançar o equilíbrio até 2024, disse o presidente, Chen Rui. A empresa continuará seus esforços de longo prazo para reduzir seus gastos de marketing, incluindo despesas com administração, e pesquisa e desenvolvimento.

A Bilibili também reduzirá seus investimentos em negócios não essenciais. Segundo Chen Rui, a empresa concentra seus recursos no aumento da eficiência da comercialização enquanto melhora sua governança. Isto será feito até dezembro, mas os efeitos não serão vistos até o primeiro trimestre do próximo ano.

De julho a setembro, a empresa registrou 5,8 bilhões de yuans em receita, um aumento de 11%. Quase 40% disso veio de serviços de valor agregado, incluindo live-streaming e filiação, já que a soma aumentou 16% para 2,2 bilhões de yuans.

Em particular, o live-streaming está crescendo, uma vez que essa receita aumentou 30% de janeiro a setembro de um ano atrás, disse Chen, acrescentando que a receita do segmento e o lucro bruto aumentaram muito no próximo ano.

Outro segmento importante e em crescimento gradual no terceiro trimestre foi o dos jogos, cuja receita subiu 6%, chegando a 1,5 bilhão de yuans.

No entanto, o negócio não se desenvolveu tão bem quanto o esperado nos últimos dois anos, disse Chen. A empresa pretende mudar sua estratégia de desenvolver vários jogos ao mesmo tempo para se concentrar em apenas um ou dois, acrescentou ele.

Bilibili teve 333 milhões de usuários ativos mensais durante o trimestre, um aumento de 25%. Em média, eles passaram uma alta recorde de 96 minutos na plataforma por dia, oito minutos a mais do que um ano antes.

Fonte: HK.INVESTING