De acordo com o Ministério dos Recursos Hídricos, mais da metade dos municípios da China já alcançaram a gestão unificada do abastecimento de água rural, com monitoramento, operação, manutenção e serviços integrados.
Por trás do aprimoramento contínuo desses sistemas está a inovação nos mecanismos de gestão e manutenção. Segundo o ministério, está em andamento uma transição da gestão tradicional para uma gestão digital e inteligente, com o objetivo de garantir qualidade e quantidade adequadas da água e oferecer serviços de gestão acessíveis a todos os domicílios.
Por meio da regulação governamental, operação empresarial, gestão profissional e serviços socializados, foi gradualmente estabelecido um mecanismo de funcionamento eficiente. Serviços como solicitação de novas ligações, reparos e pagamentos agora estão integrados entre plataformas online e offline.
No município de Suichang, em Zhejiang, a administração unificou a gestão do abastecimento rural e estabeleceu padrões de serviço iguais para áreas urbanas e rurais. “Assim, nenhuma residência é deixada de fora, com resposta rápida em até uma hora e atendimento contínuo 24 horas por dia”, explicou o responsável local.
Fonte: news.cn
Adicionar Comentário