Economia

A vantagem de produção da Tesla não seria possível sem cadeia de suprimentos da China, diz executiva

Produção da Tesla
Fonte da imagem: Ding Ting/ Xinhua

A vice-presidente global da Tesla, Grace Tao, afirmou que as conquistas da companhia na China não seriam possíveis sem a colaboração da cadeia de suprimentos local. Segundo Grace Tao, a Tesla e os fornecedores chineses têm trabalhado juntos para inovar tecnologicamente e aumentar eficiências. “Os fornecedores chineses não apenas responderam positivamente às necessidades da Tesla, mas também alcançaram avanços significativos em termos de tecnologia e sucesso comercial”, disse Grace Tao.

Até outubro de 2023, a fábrica da Tesla em Xangai entregou mais de 770.000 veículos elétricos, ultrapassando a marca do ano inteiro de 2022. O relatório financeiro do terceiro trimestre de 2023 da Tesla revelou que a capacidade de produção real anual da fábrica de Xangai aumentou de 750.000 veículos por ano no segundo trimestre para mais de 950.000 veículos por ano no terceiro trimestre.

A executiva afirmou que a Tesla espera colaborar com mais fornecedores para lançar componentes mais competitivos e inovadores. Além disso, a empresa quer utilizar sua influência para orientar mais fornecedores chineses talentosos a entrarem no cenário internacional. A empresa visa acelerar a transição global da indústria automotiva para a eletrificação e energia sustentável, permitindo que o mundo testemunhe a força bruta da “fabricação inteligente chinesa”.

Fonte: yicai.com
Imagem principal: Ding Ting/ Xinhua