Economia

Alibaba tem 1,18 bilhão de usuários ativos e lucro de US$ 6,71 bilhões, diz relatório

No dia 3 de agosto, a Alibaba anunciou seu último relatório de lucros do primeiro trimestre do ano fiscal 2022. Até 30 de junho de 2021, os consumidores ativos anuais globais da Alibaba alcançaram 1,18 bilhão, um aumento de 45 milhões em relação ao trimestre anterior.

De acordo com os dados, a receita da Alibaba nesse período foi de 205,74 bilhões de yuans, um aumento anual de 34%, mas ainda inferior comparado com os 209,38 bilhões estimados anteriormente por analistas.

O lucro líquido ajustado foi de 43,44 bilhões de yuans (US$ 6,71 bilhões) e a margem EBITDA ajustada de 24%.

O setor do comércio eletrônico central da Alibaba tem consumidores ativos anuais de 828 milhões, os usuários ativos mensais móveis aumentaram em 14 milhões para 939 milhões em um único trimestre.

O Alibaba Cloud, subsidiária da Alibaba voltada para o mercado de computação em nuvem, a sua receita cresceu para 16,051 bilhões de yuans ano a ano (US$ 2,48 bilhões), alcançando lucratividade por três trimestres consecutivos.

 

Fonte: Zaker