No primeiro semestre desse ano, o mercado de varejo online da China melhorou em quantidade e qualidade, e continua subindo, de acordo com o site oficial do Ministério do Comércio. O National Bureau of Statistics diz que as vendas alcançaram 6,11 trilhões de yuans, um aumento de 23,2% em relação ao ano passado e um aumento médio de 15,0% em dois anos.
As vendas online no varejo de bens físicos foi de 5,03 trilhões de yuans, crescimento de 18,7% ano a ano e uma média em dois anos de 16,5%, representando 23,7% do total das vendas de bens de consumo.
Monitoramento do big data empresarial
O consumo saudável tem se tornado cada vez mais popular, com vendas de artigos esportivos de natação, futebol e ioga aumentando 128,9%, 106,2% e 55,1%, respectivamente, em relação ao ano anterior. Durante a promoção “618” nas plataformas de e-commerce, as marcas nacionais ocuparam mais de 70% das vendas.
O consumo de serviços online continua a se recuperar. A receita de pedidos de refeição online teve um aumento de 48,2%, já as refeições nos restaurantes tiveram um aumento de 93,1%. Vendas online de viagem, como passagem e hospedagem, aumentaram 71,6% em relação ao ano anterior.
O modelo de negócios continua se inovando. Novos modelos, como e-commerce ao vivo, personalização reversa e entrega instantânea estão se desenvolvendo bem, e as necessidades do consumidor em vários tipos e personalizadas estão sendo atendidas.
Fonte: Economic View