Economia Cultura

China espera movimento de 100 milhões de turistas durante feriado do Festival do Barco do Dragão

O feriado do Festival do Barco do Dragão está chegando na China e, com isso, planos de viagem dos chineses também entraram na agenda. O festival terá duração de três dias, de 12 a 14 de junho. A previsão é que o número de turistas durante o feriado chegará ao nível de 2019, antes da pandemia, com 100 milhões de turistas.

Segundo informou o 21st Century Business Herald, o número de reservas de passagens de trem quase dobrou em relação ao ano passado na plataforma de vendas de passagens Qunar.

Em termos de transporte, de acordo com a análise do Gabinete de Gestão de Tráfego do Ministério da Segurança Pública, as viagens de curta e média distância, como turismo e visitas familiares, aumentaram durante o feriado do Festival do Barco do Dragão, e a pressão geral do tráfego da rede rodoviária aumentou, especialmente em algumas seções da cidade, principais vias expressas, estradas nacionais e provinciais e pontos turísticos.

Popularidade de Changsha continua em alta

Os destinos na plataforma Qunar, as cidades de Xangai, Pequim e Changsha são as que têm maior número de reservas em hotéis para o Festival do Barco do Dragão. Chengdu e Qingdao estão logo atrás.

Pequim e Xangai são destinos tradicionais dos turistas, e Changsha tem se tornado cada vez mais popular nos últimos dois anos. De acordo com os dados, durante o Festival do Barco do Dragão de 2019, Changsha ocupava 11º lugar em questão de números de reservas de hotéis, e em apenas 2 anos, Changsha avançou na tabela e já está competindo com os tradicionais Pequim e Xangai, se tornando uma “celebridade”.

Nos últimos dois anos, a busca por pontos turísticos culturais e históricos está bastante intensa, como a Cidade Proibida e os Guerreiros de Terracota. Durante o feriado, a Cidade Proibida, o Museu Hunan e o Museu Sanxingdui se tornaram os três locais históricos e culturais mais populares no Qunar.

 

Fonte: 21st Century Business Herald