Tecnologia Economia

Microcarro chinês ultrapassa modelo da Tesla, tornando-se campeão em vendas de carros elétricos

Segundo os últimos dados de pesquisa do EV Sales, o MINI EV, da série Hongguang da Wuling Motors, ganhou o primeiro lugar mundial em vendas de automóveis elétricos em abril deste ano, com 29.251 unidades vendidas. E após janeiro, o MINI EV, subiu mais uma vez para o melhor do mundo em vendas de carros elétricos. As informações são da mídia IThome.

Fonte: Autohome.

Além disso, o Model Y da Tesla ficou em segundo lugar (com 16.232 unidades vendidas), enquanto o terceiro lugar foi o Model 3 da Tesla (com 14.980 unidades vendidas). O quarto e o quinto lugares ficaram com ID 4 e o ID3 da Volkswagen, com 10.318 e 5.941 unidades vendidas, respectivamente.

A venda do MINI EV em maio deste ano, com 29.706 veículos vendidos, ficou em primeiro lugar no mercado de veículos de combustíveis alternativos por nove meses consecutivos.

Fonte: Autohome.

De acordo com os dados anteriormente divulgados pela China Passenger Car Association (CPCA, sigla em inglês), as vendas de automóveis elétricos na China atingiram 163.000 unidades de em abril de 2021, um aumento de 192,8%, em comparação ao ano anterior.

A diferenciação do desempenho de veículos de combustíveis alternativos das grandes empresas aumentou, com o desempenho relativamente forte da SAIC MOTOR e da GAC GROUP, com empresas que vendem mais de 10.000 veículos por atacado, como a SAIC e a Wuling, que venderam 30.602 unidades. A Tesla China vendeu 25.845 unidades e a BYD Company Limited, 25.450 unidades.

Fonte: Autohome.

A CPCA também afirmou que, apesar da influência pela escassez de chips, os preços no mercado de janeiro a abril ficaram praticamente estáveis e o aumento dos preços por falta de disponibilidade de modelos especiais não foi significativo.

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: IThome