Tecnologia Economia

Robô humanoide será anunciado na 5ª Conferência Mundial de Inteligência

A 5ª Conferência Mundial de Inteligência (WIC, na sigla em inglês) será realizada em maio de 2021 na cidade de Tianjin. A Tianjin Xinsong Robot Automation Ltd. (a Tianjin Xinsong) e a sua empresa controladora Xinsong Robot Automation Co., Ltd. (a Shenyang Xinsong) irão anunciar o primeiro robô lançador de bolas humanoide e uma variedade de robôs industriais produzidos localmente nessa conferência de inteligência, oferecendo ao público um maior entendimento e experiência dos mais novos produtos de tecnologia inteligente.

Esta edição da conferência mundial irá focar em despertar o interesse do público na tecnologia como um todo com uma área de experiência interativa criada no hall da feira de Meijiang. Pangbot, lançado pela Shenyang Xinsong, é um robô lançador de bolas de tênis de mesa, foi apresentado no hall principal do evento. Esse modelo de robô foi desenvolvido com a tecnologia robótica de Shenyang Xinsong em parceria com a Academia de Tênis de Mesa da China na coleta de dados, sem contar a própria tecnologia inovadora da Pangbot Technology, podendo dizer que é uma combinação perfeita entre robótica e inteligência artificial.

Este modelo é o primeiro robô lançador de bolas humanoide do planeta, equipado com sistema de visão binocular para capturar a posição da bola em alta velocidade em tempo real, podendo até montar um plano de treinamento baseado nos dados coletados em cada sessão de treinamento, chegando a resultados brilhantes.

Na edição de 2018 desse mesmo evento, a Shenyang Xinsong associou-se à Tianjin e estabeleceu sua sede de produção nacional de robôs industriais em Tianjin. Em 2020, Tianjin Xinsong irá apresentar produtos inteligentes inovadores que representam a tecnologia de robôs industriais, e também discutir e formar parcerias com convidados presentes sobre a integração de percepção inteligente, big data, Internet, computação em nuvem, 5G entre outras tecnologias inovadoras e emergentes.

Além desse robô humanoide, a Tianjin Xinsong apresentou outros modelos de robôs para diversas áreas, como: robô de solda independente, capaz de realizar soldas complexas sem interferência humana; robô de reboque com sensor de torque para calibração e compensação de gravidade; robô de montagem inteligente conta com sensor de 6 dimensões, podendo manipular peças e realizar sua montagem com rapidez e precisão automaticamente; robô de coleta autônomo que consegue realizar a classificação e posicionamento de um certo objeto em um ambiente caótico.

 

Fonte: Diário do Povo; Chinaxiaokang