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Aplicativo de fitness chinês, Keep, vende US$ 1 bilhão em bens de consumo esportivo em 2020, informa VP da empresa

No dia 23, durante o “Lançamento da Primavera do Keep 2021” (New Keep New Life), o sócio e vice-presidente da empresa, Liu Dong, disse à mídia, que as vendas do aplicativo Keep no negócio de produtos de consumo esportivo chegaram a US$ 1 bilhão em 2020, não incluindo os negócios on-line e os negócios de publicidade.

Na opinião de Liu Dong, o desenvolvimento dos negócios da Keep nos últimos seis anos pode ser dividido em três estágios: primeiro, o estágio das ferramentas móveis de fitness; segundo, o estágio dos produtos de consumo esportivo; e terceiro, o estágio da tentativa de plataforma.

(Logo do aplicativo Keep)

“Agora, a Keep está evoluindo na direção de uma plataforma e se tornará mais rica e diversificada”, disse Liu, ao contrário das marcas esportivas que se expandem das cenas esportivas, a Keep tenta dominar o consumo expandindo sua atuação para prover aos usuários a experiência de “comer, vestir, usar e treinar”. Durante o evento, a Keep também lançou três novas aulas de alta qualidade e dois produtos de hardware inteligente, bicicleta ergonométrica “C1 Pro” e bracelete Keep que são oferecidos para membros pagos do nível B2.

Até o momento, a Keep expandiu-se gradualmente de cursos de fitness e serviços voltados a membros, para roupas, equipamentos de exercícios inteligentes que estão inteiramente conectados com os cursos, conteúdo e big data.

“Uma grande característica dos produtos de consumo é a reaquisição do usuário e o consumo de alta freqüência”. Falando sobre alimentos de baixa caloria, vestuário de fitness e outros produtos esportivos e de estilo de vida, Liu Dong disse: “Os usuários compram uma bicicleta dinâmica e não podem comprar uma bicicleta por um ano ou dois. Mas os usuários comprarão roupas e alimentos por causa do exercício, que é uma grande recompra incremental”.

Ao contrário do modelo anterior de receita em 5 fontes “receita de hardware, do shopping, do espaço esportivo Keepland, receita online e receita de alimentos leves”, a última abordagem de receita do Keep é dividida em três partes, principalmente no negócio de produtos de consumo, de publicidade e de membros pagos.

Quanto ao assunto relacionado ao IPO da empresa, não há informações sobre o assunto.

Conforme as informações públicas, em janeiro deste ano, a Keep completou US$360 milhões em financiamentos da Série F, com uma avaliação pós-investimento de US$2 bilhões. Antes da rodada da Série F, a Keep já havia concluído oito rodadas de financiamento, com investidores incluindo Tencent, Morningside Venture Capital, BAI (Bertelsmann Asia Investments), GGV (Granite Global Ventures) e outros fundos.

 

 

Fonte: ITHome; Diário do Povo