Tecnologia

Navio de pesquisa “Haiyang Dizhi-9” completa testes de operação no mar meridional da China

De acordo com a Qingdao Daily Newspaper, Guanhai News, em 14 de abril, o navio de pesquisa “Haiyang Dizhi-9” do Qingdao Institute of Marine Geology, China Geological Survey, Ministry of Natural Resources, completou o teste marítimo de equipamentos de 2021 e a missão de viagem compartilhada, recentemente atracado no terminal central de cruzeiros de Shekou, em Shenzhen.

Esta é a primeira viagem do navio “Haiyang Dizhi-9” em 2021, com um total de 18 conjuntos de equipamento de pesquisa concluída em operação marítima, obtendo vários resultados importantes. Entre eles, foram obtidos 15,83m de sedimentos colunares a uma profundidade de água de 1778 m, o que constitui um recorde para a maior amostra em coluna com informação de atitude e posição nesta área de ensaio.

(Fonte: Guanhai News e Diário do Povo.)

De acordo com Yangyuan, o cientista principal da viagem e engenheiro sênior do Qingdao Institute of Marine Geology, vários resultados importantes foram alcançados durante a operação marítima.

  1. Pela primeira vez, foi obtida uma amostra de coluna de sedimentos ultralonga, contínua e de baixa perturbação de 15,83m a 1778m de profundidade de água no Mar do Sul da China, estabelecendo um novo recorde significativo para amostragem com o maior comprimento de 9,5 m.
  2. Utilizar o sistema de sedimentação de oceano profundo autodesenvolvido, para completar o multi-parâmetro do sedimento e a detecção contínua a 1700 m de profundidade de água no fundo do mar e obter as propriedades mecânicas, ambiente físico e ambiente químico do sedimento a uma profundidade de 2,66 metros abaixo da superfície do fundo do mar.
  3. Pela primeira vez, o teste de funcionamento cooperativo entre o sistema de medição autônoma de superfície multi-funcional, desenvolvido por conta própria, e o navio “Haiyang Dizhi-9” foram concluídos, o que permitiu estabelecer uma base importante para a aplicação da tecnologia de detecção inteligente e integrada em várias redes de navios.
  4. Sistema de arrasto acústico de profundidade, desenvolvido por conta própria, foi aplicado pela primeira vez no mar Shenhu, Sul da China, o que representa uma melhoria significativa na qualidade e precisão dos dados, em comparação com os dados obtidos pelos equipamentos de bordo.

A experiência marítima irá enriquecer e aperfeiçoar ainda mais o sistema de equipamento de pesquisa do Qingdao Institute of Marine Geology, a fim de estabelecer uma base sólida para o navio Dayang e fornecer uma forte garantia para ir e explorar as profundezas.

 

 

Tradução: Mei Zhen Li

Fonte: Diário do Povo; guanhai.com.cn; qingdaonews.com