A empresa Internacional Data Corporation (IDC, sigla em inglês) publicou, no dia 7 de abril, o Relatório de Acompanhamento de Mercado de Redes de 2020. Segundo o relatório, em 2020, o mercado global do mercado de redes atingiu o tamanho equivalente a US$ 49,01 bilhões. Comparando com o mesmo período do ano passado, houve uma queda de 3%. As taxas de crescimento de switch, roteador e WLAN foram, respectivamente, 3,5%, -4,0% e 1,9%.
O relatório apontou que o tamanho mercado de redes chinês é de US$9,14 bilhões, tendo um crescimento de 7,5% comparando com ano passado. E a taxa de crescimento de switch, roteador e WLAN foram, respectivamente, 12,3%, 3,3% e 3,1%.
(Gráfico que mostra a taxa de crescimento de switch, roteador e WLAN no mercado de redes da China. Fonte: IDC China, Diário do Povo)
Uma das causas da grande taxa de crescimento nos mercados de switch, roteador e WLAN na China foi o aumento do investimento e da propaganda pelas principais fábricas. Isso fez com que o custo de fabricação de chips fosse controlado, além da diversificação dos tipos de produto. Além disso, os projetos também estão mais maduros, e a aceitação dos usuários em relação aos seus produtos também foi maior. A participação de Wi-Fi 6 no mercado também aumentou.
Fonte: Diário do Povo