O Internet Data Center (IDC) divulgou nesta sexta-feira, 12 de março, seu relatório trimestral de acompanhamento do 4º trimestre de 2020 em mercado de wereables do mercado chinês. A Huawei ocupa o primeiro lugar da lista, seguido da Xiaomi e Apple. As informações foram divulgadas pela mídia IThome.
Segundo o relatório, no 4º trimestre de 2020, o mercado de wearables na China transportou 30,26 milhões de unidades, um aumento de 7,7% em relação ao mesmo período do ano anterior. Os volumes de remessa do wearables básicos (wearables que não suportam aplicações de terceiros) foram de 25,18 milhões de unidades, um aumento de 10,3% em relação ao ano anterior, enquanto os wearables de dispositivos portáteis inteligentes foram de 5,08 milhões de unidades, uma queda de 3,6% em relação ao ano anterior.
De acordo com informações obtidas pela IThome, a Huawei permaneceu como o primeiro do mercado neste trimestre, com a linha de produtos de fones de ouvido, representado pelo Freebuds Pro, e a linha de relógios GT, representada pelo Watch GT Pro, sendo sua principal fonte de crescimento. Os fones de ouvido bluetooth da série Air 2 da Xiaomi, bem como o novo relógio Redmi, mantiveram efetivamente o segundo lugar no mercado durante o trimestre.
De acordo com a IDC, a linha de produtos do Apple Watch cresceu significativamente com a ajuda da série 6 e série SE, reduzindo efetivamente a diferença em relação ao segundo lugar no mercado. A OPPO é a quarta fabricante de celulares do ranking, com os seus produtos de pulseiras e fones de ouvido bluetooth da série W que lhe fornecem uma base importante. O relógio celular infantil (imoo WATCH PHONE, em inglês) subordinado da empresa BBK (pertencente a China) é o quinto lugar da lista, porém ela é o primeiro lugar no mercado de relógios infantis.
Fonte: Diário do Povo; IT Home