Empreendedorismo Tecnologia

Baidu e Weltmeister Motor lançam seu primeiro carro elétrico autônomo, o W6

Um veículo sem motorista dirigindo lentamente da linha de produção até o evento de lançamento da Weltmeister Motor (WM Motor), esquivando obstáculos e estacionando suavemente no estacionamento. Foi assim o lançamento oficial do terceiro SUV elétrico da WM Motor, o modelo “W6”, no dia 19 de janeiro. O veículo está em fabricação em massa.

De acordo com a mídia chinesa, este novo carro autônomo é o primeiro a ser produzido em massa pela Weltmeister e Baidu Apollo. O veículo tem nova arquitetura elétrica/eletrônico (EEA, na sigla em inglês), gateway, controlador de domínio, interação de voz, experiência em aplicação real, e está equipado com o primeiro “sistema de estacionamento autônomo inteligente em nuvem” (Cloud AVP) do mundo. Com esse sistema, o carro pode completar, com apenas um clique no celular, as funções de direção automática, evitar obstáculos, achar vagas de estacionamento inteligentes e estacionamento independente.

(SUV W6 da Weltmeister)

“Com o poder de computação em nuvem de escala de milhão da plataforma Apollo da Baidu, o “W6” atingiu a capacidade de direção autônoma em cenários de estacionamento complexo”, disse Shen Hui, fundador e CEO da Weltmeister. O CEO informou que o modelo também é o primeiro veículo elétrico inteligente produzido em massa com capacidade de operação em cenários específicos.

De acordo com a mídia, o modelo W6 foi revelado pela primeira vez na “2020 Baidu Apollo Eco Conference”, em 8 de dezembro de 2020. Em torno do carro, foram instalados 24 sensores, incluindo cinco radares de ondas milimétricas de 77GHz, sete câmeras e 12 radares ultrassônicos. Ele também apresenta uma nova arquitetura elétrica/eletrônico (EEA). Com relação ao Hardware, ela tem o primeiro chip Qualcomm 8155 de 7nm para automóveis, uma banda de base 5G e um controlador de domínio de direção autônomo desenvolvido independentemente pela Weltmeister.

Como terceiro modelo de SUV de Weltmeister, o modelo W6 será entregue oficialmente no Salão do Automóvel de Xangai neste ano. Porém no evento de lançamento, Shen Hui não revelou a faixa de preço do novo veículo.

Shen Hui usou o termo “projeto de graduação” para descrever o significado do W6 para o desenvolvimento da empresa, e com o lançamento da produção em massa do W6 como início, a Weltmeister iniciará uma nova fase de desenvolvimento em 2021.

“Uma plataforma totalmente nova será a próxima fase do trabalho a ser reportado pela Weltmeister”. No lançamento, Shen Hui disse que a Weltmeister acelerará o ritmo da pesquisa e desenvolvimento de novas tecnologias e aplicações, tais como: tecnologia de troca de bateria, bateria de alta duração e gerenciamento térmico 3.0.

 

 

Fonte: 21Caijing