Nos últimos dois anos, os fones de ouvido TWS (fones de ouvido estéreo sem fio) provocaram um crescimento explosivo. Um responsável pela plataforma de comércio eletrônico disse que, durante todo o período “Double Eleven”, as vendas de fones TWS em todos os canais aumentaram 116% de ano a ano. Prevê-se que até o final de 2020, as remessas globais de fones TWS crescerão a uma taxa de 32%, e até 2021, as remessas de fones TWS ultrapassarão 350 milhões de unidades.
A partir de 2017, os AirPods da Apple levantaram uma onda do mercado de fones de ouvido Bluetooth. Dados da empresa de pesquisa de mercado Counterpoint mostram que em 2017, 2018 e 2019, a taxa de crescimento das remessas de fones de ouvido TWS foi de 118%, 130% e 183%, respectivamente, mostrando um estado de rápido desenvolvimento.
Apesar de ter sofrido uma queda no primeiro trimestre de 2020, o mercado mundial de fones de ouvido TWS se recuperou rapidamente, com os embarques atingindo um crescimento de 18% no segundo trimestre. Os especialistas da indústria acreditam que com a melhora da qualidade sonora, redução de ruído e outros desempenhos dos fones TWS no futuro, espera-se que o produto se torne indispensável para celulares no futuro.
Ao pesquisarem a palavra-chave “TWS headset” nas principais plataformas de comércio eletrônico, aparecerão dezenas de produtos de marca, com o preço que varia de 100 yuans (R$80,7) a mais de 1000 yuans (R$807,3). Apple, Samsung, Huawei, OPPO, Vivo, B&O, Bose e muitas outras marcas, lançaram seus próprios fones de ouvido TWS.
Os profissionais da indústria esperam que nos próximos dois anos, com a intensificação da concorrência, o mercado de fones de ouvido TWS entre na fase de reestruturação.
Fonte: diyi.com; Sina News; CCTV