A Netease Mailbox anunciou recentemente o lançamento do serviço “blockchain email certificate”, segundo informações da IT Home News. No momento do envio de e-mails, informações como conteúdo, remetente e destinatário e hora, gerarão um valor único de hash (uma espécie de código) a ser armazenado na rede.
Uma vez que a tecnologia de blockchain pode garantir a exclusividade e a não manipulação de dados e informações de e-mail em tempo real através da tecnologia de criptografia, ela obtém alta credibilidade.
Em seguida, a equipe do projeto também conectará o sistema com os cartórios e o centro de avaliação judicial para que o e-mail se torne realmente provas concretas para serem usados em questões judiciais.
Segundo a IT Home News, o serviço é limitado aos membros da caixa de correio Netease, mas os usuários podem atualizar para membros da caixa de correio Netease para testar o novo serviço.
NetEase Mailbox e o aplicativo NetEase Planet combinaram de usar tecnologia blockchain para atribuir uma chave exclusiva blockchain a cada conta de email. A chave é gerada pela união entre a empresa e o governo e não pertence a nenhuma organização. Cada e-mail é assinado e enviado pela chave blockchain, eliminando completamente a possibilidade de organizações e indivíduos falsificarem e-mails.
Fonte: ithome.com