O número total de visitantes em shopping centers em toda a China atingiu 305 milhões, conforme o instituto Winner Technology. No primeiro dia do Feriado Nacional, o fluxo médio diário de visitantes e a taxa de aquecimento foi o mais alto, com 22.966 pessoas por dia e uma taxa de aquecimento de 86,8%.
A partir de 3 de outubro, o fluxo de consumidores nos centros comerciais em pontos turísticos aumentou significativamente, com a taxa de aquecimento atingindo mais de 90% em Kunming, Xi’an, Suzhou, Guilin e outras cidades. Entre as cidades de primeira linha, a taxa de aquecimento atingiu mais de 85% em Xangai e Pequim, e o consumo aumentou constantemente.
O feriado prolongado reativou a economia do varejo, turística, restaurantes e dentre outros ramos de lazer. Ressaltando os resultados no ramo de cinema, os dois filmes lançados no período, “My People, My Hometown” e “Legend of Deification”, obtiveram vendas de 1,5 bilhão e 1,2 bilhão na bilheteria, respectivamente, nos primeiros 5 dias.
Consumo entre os mais jovens
A população na faixa de 20 a 30 anos, tornaram-se os principais consumidores, sendo mais de 60% das receitas oriundos desta população. Jovens nascidos na década de 90 são mais adaptados ao novo mundo das tecnologias, reservas de hotéis, restaurantes, cinema, e-commerce, entre outros serviços que surgiram da era virtual. Essa população é a primeira que tem o conhecimento de internet desde a adolescência, o estilo de consumo e vida diferente da população com a era pós-pandemia trazem grandes mudanças e oportunidades para o mercado.
Fonte: Winner Technology; 21caijing;