Empreendedorismo

China é o país com o maior número de internautas do mundo, com 904 milhões de pessoas

A China é o país com o maior número de internautas do mundo. De acordo com um relatório divulgado pelo China Internet Network Information Center (CNNIC), em março, o número de usuários de Internet na China chegou a 904 milhões.

A escala de usuários de compras online na China atingiu 710 milhões, e a escala das transações bancárias em 2019 atingiu 10,6 trilhões de RMB (equivalente a R$ 8,66 trilhões), um aumento de 16,5% em relação ao ano anterior. O comércio digital continua a abrir um novo espaço para o desenvolvimento do comércio exterior. Em 2019, o montante total de bens de importação e exportação de varejo registrado no controle alfandegário de comércio digital, atingiu 186,21 bilhões de RMB (equivalente a R$ 151,8 bilhões), um aumento de 38,3%.

Atualmente, a economia digital se tornou o novo dinamismo do crescimento econômico. Os aplicativos estão cada vez mais integrados com o cotidiano da população, e a infraestrutura de internet também receberá uma imensa oportunidade para um rápido desenvolvimento.

Educação online                                                                                                                      

A partir de março de 2020, os usuários de aplicativos de educação online na China atingiram 423 milhões, crescimento de 110,2% comparado com o final de 2018, representando uma parcela de 46,8% do total de usuários de Internet. No início de 2020, com o adiamento do início das aulas em todo o país, 265 milhões de estudantes aderiam às aulas online. A demanda de usuários subiu drasticamente e os aplicativos de educação online tiveram um crescimento explosivo.

Usuários de rede 5G

Outra informação relevante divulgada no relatório do site coreano ZDNET em 27 de fevereiro, foi a proporção de 99% dos usuários de 5G no mundo são oriundos da China e Coréia do Sul. No total de 32 milhões de assinantes de 5G no mundo, 26 milhões são da China, 5,7 milhões vêm da Coréia do Sul; 151 mil na Inglaterra; 101 mil nos Estados Unidos; 89 mil na Suécia e 65 mil na Itália.

Fonte: ce.cn; eastday.com; Xinhua News; kejiquan.cc