Tecnologia

Intel obtém licença para fornecer a Huawei

A Intel confirmou, para a 21st Century Business Herald (21CBH), a obtenção de sua licença de fornecimento para a Huawei. Os produtos referentes da licença são majoritariamente chips para notebooks e servidores. Ao mesmo tempo a AMD, concorrente da Intel, revelou informações positivas sobre a sua licença de fornecimento a Huawei.

Segundo os repórteres, a Intel, AMD e Microsoft haviam sido licenciadas no final de 2019, e não foram afetadas, por enquanto, pelos novos regimes de controle dos Estados Unidos deste ano.

Entretanto, não foram revelados mais detalhes desde a solicitação da licença, como a validade, diferentes restrições para licenças de períodos distintos, dentre outros. São burocracias bastantes complexas, fazendo a cadeia de suprimentos sofrer limitações.

Atualmente, muitas das principais empresas estão solicitando licenças de fornecimento. A MediaTek e a SMIC já disseram anteriormente a 21CBH que solicitaram licenças, e ressaltaram a importância do cumprimento das leis e regulamentos dos países relevantes. Além disso, a TSMC, Micron, Samsung, NovaTek, Macronix e uma série de outros atores-chave na cadeia de fornecimentos também apresentaram pedidos de licenciamento aos EUA.

Fonte: 21CBH; toutiao.com