Tecnologia

Zoom suspende serviços para usuários da China continental

A empresa de videoconferência Zoom anunciou que interromperá a venda direta de novos produtos, ou a atualização de produtos existentes, para clientes na China continental a partir do dia 23 de agosto. A empresa só fornecerá serviços de videoconferência na China continental através de parceiros externos.

Desde 1º de maio deste ano, as contas pessoais gratuitas da Zoom na China continental não conseguem mais iniciar reuniões. Apenas as contas pagas corporativas ou pessoais podem ter acesso à plataforma. No dia 18 de maio, o serviço de registro de contas pessoais foi suspenso na China.

Desta vez, a suspensão das vendas diretas da Zoom na China é considerada pela mídia como um ato de “retirada da China”. A Zoom recomendou três parceiros chineses para seus clientes, o que significa que não poderão mais comprar serviços diretamente da empresa, mas os produtos de terceiros que usam a tecnologia Zoom.

No dia 4 de agosto, a empresa chinesa de webconferência G-Net anunciou oficialmente que, para garantir que as atividades comerciais dos usuários da Zoom na China não sejam afetadas, a G-Net assumirá, ativamente, as responsabilidades corporativas e fornecerá suporte e serviços técnicos gratuitos para transferir os usuários da Zoom à G-Net.

Fundada em Pequim em 2000, a G-Net é uma provedora de serviços de comunicação comercial, e oferece soluções como áudio, dados, vídeo etc. Sua rede de serviços cobre mais de 50 países ao redor do mundo, com mais de 3000 usuários corporativos, incluindo cerca de 300 das 500 maiores empresas do mundo. A G-Net afirmou que, se os usuários da Zoom não estiverem familiarizados com o design do produto e sua interface de operação, eles também fornecerão serviços correspondentes para ajudar os usuários a se familiarizarem com seus serviços.

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Fonte: ikanchai.com