O cantor e superestrela de Taiwan Jay Chou lançou sua primeira e única conta de mídia social chinesa no aplicativo de vídeos curtos Kuaishou, também conhecido como Kwai. Rapidamente, seu perfil na plataforma excedeu 1 milhão de seguidores, mesmo sem ter vídeos publicados. Em três dias, ultrapassou 10 milhões.
Jay postou três vídeos em conjunto e prometeu que quando o número de fãs chegasse a 10 milhões, faria “a melhor live de mágica”. Em 5 de junho, sua conta alcançou 11,7 milhões de seguidores, e os quatro vídeos publicados tiveram quase 400 milhões de visualizações.
A Kuaishou fez um acordo de cooperação com a JVR Music e obteve os direitos autorais de todas as músicas e MVs de Jay Chou para serem usados no Kuaishou, o que não apenas facilita muito a criação de conteúdo por seus usuários, mas também promove a música de Jay Chou.
A Kuaishou sempre foi considerada uma líder no mercado de vídeos de curta duração, visando os clientes das cidades de terceiro e quarto níveis da China. No entanto, tem se esforçado em cooperar com as superestrelas para fazer lives e interagir com o público, o que pode ajudar a atrair os jovens usuários das cidades de primeiro e segundo níveis e torná-lo mais competitivo em termos de tráfego de vídeo. A Kuaishou anunciou que outra estrela, Shuang Zhen, foi oficialmente contratada, mas nenhum detalhe foi revelado ainda.
De acordo com o relatório “Kuaishou Content Report 2019”, lançado pelo Kuaishou Big Data Research Institute, o UAD (Usuário Ativo Diário) do Kuaishou ultrapassou 300 milhões no início de 2020, atingindo a meta estabelecida em 2019. Além disso, o relatório também mostra que vários rótulos como “Norte”, “Terceiro e Quarto níveis” e “Velhice” não são mais adequados para o APP. Seus usuários diários nas cidades de primeiro e segundo níveis excederam 60 milhões, com um aumento de 50%, enquanto mais de 70% desses usuários têm menos de 30 anos.
Fonte: The Paper News
Fonte da foto: Kuaishou