Em coletiva de imprensa realizada em 28 de agosto, o porta-voz do Ministério do Comércio da China, He Yungqian, afirmou que apoiar empresas de comércio exterior na manutenção de pedidos e expansão de mercados é uma prioridade do governo. Segundo ele, o ministério pretende garantir a aplicação das políticas já anunciadas, fortalecer serviços e assistência às empresas e ajudá-las a enfrentar riscos e desafios.
He destacou que o comércio e a economia globais continuam sujeitos a incertezas. Para apoiar empresas de exportação, o governo planeja reforçar os mecanismos de apoio político, ampliar a assistência e diversificar os mercados internacionais.
“Vamos implementar as medidas já estabelecidas, garantindo que cheguem diretamente às empresas, estabilizando a confiança e as expectativas do setor. Também vamos levantar e disseminar boas práticas locais, promovendo a troca de experiências. Diante das novas situações e desafios do comércio exterior, fortalecermos a pesquisa e a formulação de políticas”, afirmou He. Ele acrescentou que o governo utilizará mesas-redondas com empresas de comércio exterior para identificar demandas e buscar soluções, além de oferecer maior apoio financeiro e trabalhista para garantir a produção e o cumprimento de contratos.
O porta-voz também informou que o governo orientará empresas a utilizar recursos de feiras comerciais, organizará a 138ª Feira de Cantão e promoverá atividades de fomento ao comércio. O apoio de seguros de crédito será ampliado, com diversificação de produtos para atender necessidades de curto prazo das empresas exportadoras. O ministério continuará publicando o Boletim de Promoção do Comércio Exterior e o Guia de Comércio por País, oferecendo informações estratégicas sobre mercados internacionais.
Fonte: economy.gmw.cn
Adicionar Comentário