O IEST Group, empresa de consultoria especializada em facilitar e otimizar os processos de negócios internacionais no Brasil, e o escritório Brusasco e Corinti Sociedade de Advogados, assinaram um acordo de representação com o escritório chinês de advogacia Jingsh Law Firm. Entre os pontos principais do acordo estão a criação conjunta de um escritório colaborativo em São Paulo, um escritório do IEST Group na Grande Baía de Guangdong-Hong Kong-Macau e em Pequim. Haverá ainda cooperação nas áreas de registro empresarial, planejamento fiscal, auditoria e serviços jurídicos.
Segundo Tian Bin, fundador e sócio do IEST Group, com a parceria, a consultoria vai oferecer um respaldo sólido, tanto na China como no Brasil, para que empresas possam evitar riscos, aproveitar oportunidades e expandir com segurança no mercado brasileiro e chinês. “Com essa parceria, nós conseguiremos estender os serviços para empresas que querem entrar no Brasil para toda a China, e dar apoio para empresas brasileiras que têm interesse no mercado chinês”, disse.

Fundado em 2012, o IEST Group vem se destacando como uma das principais empresas especializadas em facilitar os processos de negócios internacionais no Brasil. Com foco na internacionalização de empresas chinesas, o grupo oferece soluções empresariais completas, desde Recursos Humanos, contabilidade, terceirização de processos de negócios (BPO), serviços paralegais, preços de transferência, pesquisa de mercado, serviços de importação e exportação, e soluções digitais, como e-commerce e marketing.
O escritório de advocacia Jingsh Law Firm, tem sede em Pequim, na China, e atualmente conta com mais de oito mil advogados em atividade, especializados em 21 áreas do Direito. O escritório possui mais de 50 filiais em toda a China, e mais de 20 ao redor do mundo.
Segundo Liu Rentang, sócio e diretor do Jingsh Law Firm, a cooperação com o IEST Group é estratégica para os serviços do escritório Jingshi voltados à internacionalização de empresas chinesas e, além de oferecer assessoria jurídica, a parceria permitirá apoio completo também em auditoria fiscal, recursos humanos e outros serviços essenciais. “A experiência técnica do IEST Group permitirá resolver de forma ágil problemas complexos enfrentados por empresas chinesas no Brasil, especialmente questões legais, o que forma a base e o ponto-chave desta cooperação profunda entre as duas organizações”, disse.

Após a instalação do escritório colaborativo em São Paulo, o escritório Jingshi planeja abrir outras unidades conforme a demanda de clientes chineses e o planejamento estratégico do IEST Group. “O objetivo é ampliar continuamente as áreas de atuação e atender melhor empresas chinesas, a comunidade chinesa no exterior e também empresas e indivíduos locais”, afirmou Liu Rentang.
Crédito: Redação China2Brazil
Adicionar Comentário