O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China informou nesta quarta-feira, 25, que até o final de agosto deste ano, o número total de estações base 5G da China atingiu 4,042 milhões. O número de usuários de telefonia móvel 5G atingiu 966 milhões, representando 54,3% dos usuários de telefonia móvel.
A China já atingiu a meta de ter 5G em todas as cidades, todos os municípios e banda larga em todas as aldeias.
O 5G está interconectado com todos os setores, a base de informações serve como uma ponte para a economia digital, e as aplicações de fusão estão acelerando a penetração nos setores, surgindo constantemente novos modelos de negócios, novos padrões e novos motores de desenvolvimento.
A participação da China na declaração de patentes essenciais 5G representa 42% do total mundial, e as taxas de participação de mercado global de estações base 5G e telefones 5G são ambas superiores a 50%.
O responsável do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação disse que a China vai promover a cobertura mais profunda da rede 5G em locais como turismo cultural, saúde, universidades, centros de transporte e metrôs, acelerar a construção de “fábricas 5G” e criar uma versão atualizada de “5G + Indústria da Internet”, para que a rede 5G possa servir melhor o desenvolvimento económico e social e a vida das pessoas.
Fonte: finance.people.com.cn