Empreendedorismo

Frotas da Uber da América Latina e Europa terão carros da BYD

Uber BYD
Imagem: Divulgação

O fabricante de automóveis chinês BYD e a empresa de tecnologia de mobilidade e entrega Uber anunciaram uma parceria estratégica para lançar 100.000 novos veículos elétricos BYD em mercados chave ao redor do mundo, para expandir a frota de veículos elétricos na plataforma da Uber. A colaboração entre a fabricante chinesa e a empresa de transporte privado começará na Europa e na América Latina e se expandirá gradualmente para o Oriente Médio, Canadá, Austrália e Nova Zelândia, oferecendo aos motoristas da Uber veículos elétricos BYD a preços acessíveis.

Além disso, as empresas fornecerão aos motoristas serviços de manutenção de veículos, carregamento, financiamento e descontos de aluguel, de acordo com as condições de mercado, para apoiar a transição para veículos elétricos.

“BYD e Uber compartilham o compromisso com a inovação e a construção de um mundo mais limpo e verde. Estou feliz por a BYD poder avançar rumo a esse futuro junto com a Uber”, disse o presidente e diretor executivo da BYD, Wang Chuanfu.

BYD e Uber declararam que irão trabalhar juntos para desenvolver veículos autônomos e, no futuro, implantá-los na plataforma de transporte da Uber. A Uber afirmou que, como a maior plataforma de mobilidade e entrega sob demanda do mundo, está em posição de levar a tecnologia de veículos autônomos para o mercado global em larga escala.

Nos últimos dois anos, os altos preços dos veículos elétricos e os custos de empréstimo e financiamento em constante aumento têm sido um obstáculo para a adoção de veículos elétricos, resultando em uma taxa de crescimento da demanda abaixo do esperado. No entanto, a crescente preocupação com as mudanças climáticas e a necessidade urgente de reduzir as emissões de gases de efeito estufa têm impulsionado o processo de eletrificação no setor de transportes global.

É importante notar que a Uber não apenas colabora com a BYD, mas também se associou à Tesla em janeiro deste ano, para incentivar os motoristas americanos a adotar veículos elétricos, com o objetivo de alcançar emissões zero nas cidades dos Estados Unidos e do Canadá até 2030.

Fonte:xhby.net