Fabricantes chineses de displays de LED estão acelerando sua expansão para mercados internacionais, vendo os Jogos Olímpicos de Verão de Paris 2024 como a oportunidade perfeita para exibir seus produtos e serviços ao mundo. As vendas para o evento esportivo é uma alternativa para compensar a demanda interna insuficiente.
O Grupo Unilumin forneceu mais de 2.600 metros quadrados de telas LED para o interior e exterior de cinco áreas dos jogos, incluindo o Stade de France, o Parc des Princes e o Rio Sena, onde foi realizada a cerimônia de abertura, informou a empresa com sede em Shenzhen ao Yicai.
A demanda doméstica continuará fraca na segunda metade deste ano, por isso a Unilumin planeja aumentar sua presença na Europa, Estados Unidos e mercados emergentes, acrescentou a empresa.
Além de oferecer soluções de exibição e iluminação para o Campeonato Europeu de Futebol da União das Associações Europeias de Futebol na Alemanha e para as Olimpíadas de Paris deste ano, a Unilumin explorará novas oportunidades de negócios em transmissão remota, disse o secretário do conselho, Chen Yifan, em um evento de comunicação com investidores em 23 de julho.
A Absen Optoelectronic, outra fabricante de displays sediada em Shenzhen, forneceu mais de 50 grandes telas LED para a cerimônia de abertura das Olimpíadas de Paris, a Accor Arena e a praça da prefeitura de Paris, incluindo telas de palco e de publicidade externa.
A Aoto Electronics, também sediada em Shenzhen, ofereceu 16 displays LED de mais de 300 m² para o Aeroporto Charles de Gaulle em Paris, enquanto a gigante de displays BOE Technology Group forneceu à equipe olímpica de esgrima da China produtos Mini LED e outros equipamentos de treinamento, disseram as duas empresas ao Yicai.
As empresas chinesas possuem cerca de 70% do mercado global de LED, mas sua influência de marca ainda é fraca, disse uma fonte da Unilumin ao Yicai, observando que a empresa espera aumentar sua influência global e competitividade aproveitando grandes eventos esportivos.
Devido à queda na demanda doméstica este ano, os lucros dos fabricantes chineses de LED diminuíram no primeiro trimestre, com os preços dos displays caindo em meio à intensa competição tecnológica, disse Yu Bin, analista da agência de pesquisa de mercado TrendForce, ao Yicai. Ainda não se sabe quanto os grandes eventos esportivos na Europa impulsionaram o desempenho de negócios dessas empresas, acrescentou Yu.
O mercado global de displays LED cresceu 5,1% para US$ 7,3 bilhões no ano passado, em comparação com o ano anterior, com o mercado chinês subindo 1,5% para US$ 2,4 bilhões, segundo estatísticas da TrendForce. A previsão é de que o mercado na China encolha este ano, mas o restante deve crescer para US$ 5,2 bilhões.
Tradução: Mei Zhen Li
Fonte: Yicai Global