Recentemente, a primeira fábrica no exterior da GAC Aion, na Tailândia, foi concluída. A capacidade inicial planejada da fábrica da GAC Aion é de 50.000 veículos por ano, e posteriormente será aumentada para 100.000 a 200.000 veículos por ano. Com base na Tailândia, a GAC Aion pretende criar o centro de produção automotiva da empresa na região sudeste asiática.
De acordo com os dados publicados pela Confederação Industrial da Tailândia, as vendas domésticas de automóveis na Tailândia em junho foram de 47.662 unidades, e as vendas domésticas de automóveis no primeiro semestre caíram 24,2% em relação ao mesmo período do ano passado, para 308.027 unidades. No entanto, as vendas de veículos elétricos chineses ainda apresentam uma tendência de crescimento estável. A GAC Aion adota a filosofia de “pequena escala, rápida produção e desenvolvimento em rotação” para expandir rapidamente após atingir uma escala de produção em massa.
Com a conclusão da fábrica inteligente na Tailândia, o primeiro modelo global da Aion – a segunda geração do AION V – atingiu a produção global simultaneamente. Ao mesmo tempo, a GAC Aion também alcançou a produção local e as exportações de veículos completos, não apenas introduzindo tecnologia e produtos avançados na Tailândia, mas também ajudando a melhorar a capacidade de produção local de veículos elétricos e a atualização da indústria local por meio da construção de um sistema inteligente de fabricação.
Desde 2023, a GAC Aion acelerou a implementação da estratégia de internacionalização e entrou em 19 países e regiões no primeiro semestre de 2024. Em seguida, a GAC Aion também entrará em países como o Catar e o México.
Fonte: cyol.com